Publicado por: MotociclismoBR | 24/05/2010

GS500 – Peças Similares

Relação com varias peças que podem ser
utilizadas de outras motocicletas

 

  • Aneis = xlx250 74mm
  • Embreagem = RD 350
  • Disco de freio traseiro = RD 350 plug & play
  • Amortecedor = NX 150 antiga (fica um pouco mais alto, 4cm), da XR (fica muito mais alto, 9cm) e da hornet utilizando a mola da GS, mas deixa duro demais.
  • Pastilhas de freio TRAS = CB 400
  • Lanterna = RD 350 e TENERE
  • Pneus = CB 500 (perfil maior), Twister e fazer se for rodar somente na cidade.

 CDI

CDI

  • Tampa do tanque = CBR 450 SR
  • Farol = Globo interior da twister (com adaptações), ou o completo que fica feio, ou Bandit 600
  • Refil do Filtro de ar = Falcon ( adaptando a carcaça do filtro da GS )
  • Diafragma da torneirinha de combustível = 7 galo (CBX 750)
  • Relê de pisca = VW fusca. Ou rele de seta universal da marca DNI N 1104, precisa aterrar pois tem 3 pinos.
  • Retificador de corrente = Twister (aquece um pouco mais, mas funciona muito bem)
Disco de Embreagem Disco de Embreagem 

  • Filtro de óleo = Walflex R$17 ou Miw R$25.
  • Filtro de ar = twister, cortando um pouco a base!!!!!!!!
  • Aneis de escape = CB 400
  • Pedaleira do carona = RD 350 com adaptações
  • Bateria = CB400 Yuasa 12Ah
  • Magneto = Kasinki, com adaptação

peças

 

  • Interruptor luz de freio traseiro = Twister, cg
  • Acelerador rápido = CG com adaptações
  • Velas = palio fire 16V. NGK DCPR8E-N
  • Piscas dianteiros ou traseiros = da KATANA 125
  • Retentor do pedal de marcha = katana 125
  • Guidon = CB500 mudando a furaçao, twister mudando a furacao;
  • Bujão do óleo >  YES
  • Retificador de voltagem > Falcon
Junta p/ GS 89/96 Junta p/ GS 89/96 


  • Estiletes = RD350, possível necessidade de adaptacao
  • Cabo de embreagem > Tenere, xt600 e shadow
  • Cabo de acelerador > CB 400 ou sherer por R$ 15,00
  • Cabo de conta-giros => Intruder e yes 125 R$ 18,00 ou katana
 

Roda da GS

Roda da GS

  • Manete de freio => twister, mas perde a regulagem) ou da shadow 600;
  • Manete de embreagem => Kasinski Mirage, Comet
  • Rolamentos da roda traseira > CB400 ou 450
  • Pedal de cambio => da agrale da certo. [ cortar bem na solda, tirar um pedacinho e soldar  de novo]  pinta ele e fica ok!!
MAQCONTAGIROS Máquina do Conta-Giros 

 

Fonte:http://gs500online.com.br

https://suzukigs500.wordpress.com


Responses

  1. Cara gostei muito dessas dicas aí eu comprei um GS agora e to gostando da máquina , até então nunca tinha possuído uma dessas mas me surpreendeu bastante, mas ja estava ficando meio desmotivado pois aqui não se encontra quase nada dessa moto e já estava estudando a venda dela pois vai haver a necessidade de tirar uma fumaça que ela tá produzindo quando acelera na alta e todos os mecânicos não sabe ao certo onde devo procurar as peças dela. Valeu pela dica parabéns , um abração e se souber de mais novidades sobre essa joinha manda pra mim por favor.

    • e ai vc trocou os anéis deucerto da xlx porque tenho que trocar da minha.

  2. ADOREI ESTE SITE, PELO MENOS EXITE PESSOAS DE BOAS INDOLE ,AQUI EM

    MACEIO ESTAMOS SENDO EXPLORADOS PELA CONCESIONARIA NOREPE MOTOS.

    ESTÃO COBRANDO ABSURDO PELAS PEÇAS SIZUKI

  3. OI Pessoal, o minha GS500 deu problema no CDI, ouvi dizer que tem um carro que o cdi funciona normalmente na GS500 mas sem limitador, alguem ja ouviu falar algo a respeito? um abraço a todos!

  4. olá vc tem qualquer peça pra gs 500 2008?

  5. o cabo de embreagem da shadow nao sei como alguem conseguiu colocar eu comprei e gastei dimdim a toa nao da certo o da shadow alem de mais caro é 10 cm maior q o da gs por isso nao da regulagem e o manete de embreagem da comet ou mirage tbm testei e nao da pra colocar tem q fazer muita gambiarra nao compensa teria q ser plug and play

    • Manete da embreagem eu nao troquei, mas o do freio o da twister serve perfeitamente. Pedal do cambio da catana é uma furada. tem q cortar soldar de novo, mas o da RD 125 serve perfeito e custa 12 mangos.

      • Voce conhece alguma retentor de cambio e de pinhao que de certo na GS 500. Obrigado!!

      • Amigo testei de outras motos mas infelizmento só original

      • Manete de embreagem eu troquei pela da bros 150 es….

  6. Qual retentor do pinhao e compativel para Gs 500???

  7. gostaria de saber se alguem ja trocou os aneis da gs 500, se colocaram o da xlx 250 e deu certo. tenho que trocar da minha .
    tenho que fazer alguma adaptação.

    • Amigo é fria gaste um pouco mais mas coloque original.

  8. amigos, alguem sabe qual o retentor de pinhao que pode ser utilzado na Gs 500, ou quais as medidas dele, preciso trocar o da minha e nao sei qual posso usar alem do original. Obrigado

  9. voce tem acionador corrente de comando

  10. muito boas as dicas!tenho uma gs 500e 1998, estou feliz em saber que existe algumas peças de outras motos que dar pra adaptar na minha gs! valeu !!!

  11. Amigos urgente estou com problema na minha gs500 ela liga quando saio ela anda um pouco e corta a corrente, ligo ando mais ela corta novamente e assim vai.
    O que pode ser?

    • Marcelo
      saindo completamente do tópico , voce testou a corrente quando ela para ?

      1 – não sai faisca – pode ser bobinas interna ou externa quando aquecidas,
      possivel quebra no enrolamento dos fios devido a dilatação se separam.
      ( teste com multimetro aquecendo as bobinas com secador de cabelos ou soprador termico )

      2 – sai faisca – pode ser o nivel de combustivel dentro das cubas do carburador. (sujeira na torneira ,filtro , obstrução nas mangueiras , diafragma furado ) teste o nvel de boia e verifique todo conjunto de alimentaçao de combustivel.

    • Corta corrente, voce quer dizer desliga? Se for isso pode ser uma seria de fatores, cheque o rele de partida e o fusivel dele, tambem pode ser problema no sensor do pesinho, se ela estiver morrendo logo depois que vc engata a marcha ai pode ser problema na torneira, esperimente colocar no PRI.

      • Amigão valeu, resolvi era sensor pezinho acabou o problema

  12. tem algun cdi compatível?

  13. Galera eh o seguinte….minha gs500 esta com uma leve falhadeira na lenta ate 2mil rpm…ja fiz tudo no carburador dela…so que com o tempo de uso essa falha fica maior…ou seja…quando ela esquenta falha ainda mais….ja me disseram que pode ser o cdi…alguem pode me ajudar? Existe algum cdi que de pra adaptar nela? Abraços

  14. existe algum similar em relação ao retentor de pinhão

  15. gostaria de saber qual adaptaçao necessaria do amortecedor da n

  16. retentor do pino da embreagem tem algum outro que da certo

  17. Estou precisando de peças para minha Gs, jogo de faixas 2002 azul, reparo da toneira de combustivel,aro do farol e carcaça do painel. Alguém sabe onde acho essa peças para comprar?

  18. boa noite amigos,acabei de comprar uma gs500 ano 2002,e tenho muito que fazer nela por favor me ajudem preciso fazer ela andar.
    como faço para adapitar o magneto da kasinsk na minha gs,e qual magneto e.

  19. Eu queria saber se tem algum motor de partida que sirva na gs 500 , pq n acho nem que a porra…
    so achei um de 500 conto usado…
    agradeço bastante se alguem me ajudar😀


Deixe uma resposta

Categorias

