Publicado por: MotociclismoBR | 30/05/2010

Instalando Kit Bixenon HID 6000K na GS500

kit do Bixenon HID 6000k, instalando esse reator automotivo na GS. Aproveitei e tirei umas fotos do local e ferramentas que precisa. É um trabalho simples, mas que tem que ser feito com tempo e paciência.

Composição do kit: 


1. Reator;
2. Filtro;
3. Lampada;
4. Conector macho farol 3 pinos;
5. Alimentação 12V.

As ferramentas: 


– Chave de philips grande para o farol e parafusos da bateria;
– Chave de fenda para as abraçadeiras;
– Chave de boca 12 para os parafusos do tanque;
– 2 Abraçadeiras metálicas 2 1/2 á 3";
– Abraçadeiras plásticas (Hellerman) para cabos e chicote.

O que interessa do manual, esquema elétrico: 


O reator…grande…

 


Escolha do local, que não pode ser tão longe do globo ótico por causa do tamanho do cabo que sai do reator á lampada:

 


O melhor lugar foi na trave interna do quadro, que fica debaixo do tanque. Creio que seja possível usar o mesmo local pra todas as GSs, mas é verdade que o tanque das novas fica mais distante desse T interno ao quadro, então é questão de soltar o tanque e dar uma olhada.
Soltei o tanque, mas não vi necessidade de desconectar as mangueiras de gasolina. Só tratei de deixar o tanque suspendido pra mexer no local apertado do quadro:

 


Protegi o quadro com um pedaço de camara de bike e usei as abraçadeiras pra prender bem o reator entre as bobinas. Ele ficou bem preso e longe tanto do motor, quanto do tanque.

Visão por baixo:


Visão por cima:


Na tensão de achar um lugar pro filtro acabei não tirando foto, mas ele ficou preso com um parafuso no extremo direito dessa foto, onde nesse tubo já tem uma rosca. Se olhar alí na foto vai vê-la…

Abre o farol…


Faz-se as conexões internas. Nesse kit, a lampada faz o farol alto e baixo se movimentando.
São dois conectores vindos do reator e mais um que vinha direto do chicote, que vai ligado ao filtro. A outra ponta que vem do chicote é o conector q vai no plug original do farol, macho igual ao da lâmpada comum.


– 1 vai em 2, ligando o plug do chicote para lâmpada original para o conector macho do chicote;
– 3 em 4 ligando os plugs do reator á lampada;
– 5 em 6 ligando a alimentação do chicote á lampada pra fazê-la girar chaveando alto e baixo.

Posicionados os chicotes, dá pra botar pra funcionar! 


6000K, isso é branco, o resto é resto:


Todos os cabos passados e o tanque preso:


Ficou discreto e protegido da chuva. Tá perto o motor, um lugar quente. Ele foi feito para trabalhar á 105°C MAX, espero que alí não fique tão quente…rs


Agora ela ñ tem mais olhos azuis, mas se olhar lá dentro vai ver o corpo metálico da lâmpada.


O interessante é que enquanto a lâmpada não tá quente o suficiente, o reator emite um som. A luz vai azulando e no fim fica tranca, o barulho para.
A mudança de alto para baixo é eficiente e rápida, creio que seja um rotorzinho magnético.

Autor : Berlindo – Administrador do forum www.GS500online.com.br

https://suzukigs500.wordpress.com/


Responses

  1. gostaria de saber qual o modelo de lampada para a gs500 e se o que muda do xenom automotivo eh somente a lampada ou o reator tambem muda?

  2. Olá Berlindo, boa tarde !
    vc tem como mandar um PDF deste manual aí ? Valeu !


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