Publicado por: MotociclismoBR | 06/05/2011

Suzuki GS500E : ainda uma ótima opção !!!

GS500-2008
GS500E ano 2008/09

 

      Com as novas normas antipoluentes muitos modelos deixaram nosso país ao longo dos meses, como foi o caso da GS500, que ainda tem alimentação feita por carburadores. Por isso, alguns modelos com grande número de estoque foram alvo de promoções. E quem ganhou foi o consumidor,  que pode optar por uma moto com excelente custo beneficio.

 

 MS 24.06 GS500 2

    

     As últimas unidades estavam sendo comercializadas nas redes de concessionárias, mas se procurar bem ainda podem ter algumas pelo país, caso contrário, as usadas 2008 estão sendo vendidas por preços muito bons, em torno de 15 a 16mil em SP, uma boa opção para quem quer sair das 250. O passo financeiro seria grande para a mudança. Com certeza foi uma perda para o mercado, que já sofre com a ausência da Honda CB500 e viu-se totalmente órfão com a saída da GS.

 

MS 24.06 GS500 4
     Falando sobre o modelo, o visual naked é a característica mais marcante da GS500, caracterizado pela ausência de carenagem, farol redondo e pelo painel exposto.
Com a saída da CB 500, o mercado ficou com um buraco que foi preenchido pela Suzuki.

     Para quem quer sair de uma 250cc para a 600cc o investimento aproximado pula de R$10 mil para cerca de R$ 30 mil. Por isso, a GS500 é uma ótima opção, sendo exatamente o meio termo. Essa última versão que temos há algum tempo no Brasil tem o chassi, para-lama, carcaça do painel e alça traseira na cor preta.

     Por causa de suas dimensões reduzidas em relação às de uma naked 600cc de quatro cilindros em linha, a GS500E é ideal para enfrentar o trânsito do dia-a-dia. A GS é equipada com motor de dois cilindros em linha, sendo um pouco mais robusta que as monocilíndricas de 250cc.

 

MS 24.06 GS500 3

 

     Seu desempenho é bem atraente. São 174 kg facilmente empurrados pelo bicilindro com 487cc. O propulsor tem refrigeração a ar e alimentação feita por carburador, que desenvolve 48 cv a 9.200 RPM, excelente para quem quer evoluir das 250, com potência na casa de 24 cv.

     Os sistemas de freios são bem dimensionados, as duas rodas recebem discos de freio ventilados que garantem uma frenagem com muita segurança.
     O painel, com marcadores analógicos, é de fácil visualização e segue o estilo naked mais antigo, com marcadores redondos. Apresenta ainda velocímetro, hodômetros parcial e total, luzes indicadoras de óleo, além de seta e farol alto.

     O tanque de combustível tem capacidade para 20 litros, proporcionando uma ótima autonomia. As últimas unidades da GS500E (2008/2009), foram comercializadas nas Concessionárias Autorizadas Suzuki nas cores preta e azul escuro.

por Leandro Mello   /   Redação Portal Primeiramão

http://blog.primeiramao.com.br

GS500-2002

GS500E ano 2003

https://suzukigs500.wordpress.com/


Responses

  1. Olá amigos, estou com uma oportunidade de compraruma Gs 500 ano 2000 e uma honda twister 2008. Sou do Rio de Janeiro, e minha dúvida e receio está na manutenção e aquisição de peças de reposição quando necessitar.
    Já fui a duas oficinas aqui perto de casa e os mecanicos elogiaram bastante a máquina, porém comentaram da dificuldade de conseguir peças fora das concessionárias.
    Preciso muito da orientação de vocês amigos, pois hoje fui ver a moto que é de um amigo e me apaixonei de cara apesar da mesma estar parada na garagem há 07 meses.
    A oto está com os pneus novíssimos e inteira de tudo.
    Fico no aguardo de uma orientação.
    Abraços. Everton


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: